visit lisbon1.2_world firefigthers games

VISITE Lisboa

Se anda a sonhar com a sua próxima viagem à Europa, venha conhecer Lisboa nos World Firefighters Games 2022, a cidade histórica com muitas histórias para contar.

Onde o sol brilha até 290 dias por ano e a temperatura raramente desce abaixo dos 15 ºC. Onde se sente seguro a passear durante o dia e a sair à noite. Onde a gastronomia se dedica a definir mais de mil formas de cozinhar o adorado bacalhau. Onde encontra hotéis e restaurantes para todos os gostos, orçamentos e critérios.

Encontre Lisboa. Uma capital autêntica, onde hábitos antigos e história secular se cruzam com animação cultural e inovação tecnológica: Lisboa não tem idade, mas adora companhia. Como vai poder constatar assim que encontrar alguém que lhe explique, com muitos gestos e repetições, o melhor sítio para ir ouvir Fado. Afinal, Lisboa é famosa pela sua hospitalidade e pela forma familiar de receber os seus visitantes.

Lisbon
Lisbon

press to zoom
Lisbon
Lisbon

press to zoom
Lisbon
Lisbon

press to zoom
Lisbon
Lisbon

press to zoom
1/17

 WFG 2022 cidade ANFITRIà

 COMO chegar a Lisboa 

PELO AR

 

Aterre no aeroporto internacional de Lisboa, que fica a uns meros 7 kms do centro da cidade. As principais companhias aéreas internacionais voam para cá, e, a apenas 3 horas de voo das principais capitais europeias, é muito fácil chegar.

 

Se precisar de ajuda ao reservar os seus voos, fique atento aos serviços de viagens oficiais do WFG22.

 

POR COMBOIO

 

É igualmente simples chegar ao centro da cidade. Composições nacionais e internacionais chegam todos os dias a Santa Apolónia, muito próxima de todos os bairros tradicionais e do Terreiro do Paço.

 

Mas se quiser juntar uma experiência arquitetónica única à sua chegada, opte por ficar na Gare do Oriente, onde as linhas de Calatrava impressionam até quem por lá passa todos os dias.

 

PELO MAR

 

Quem chega de barco à cidade, tem uma das melhores vistas de Lisboa – a do rio – e pode atracar em 3 lugares distintos, todos eles próximos do centro.

Se vier num navio-cruzeiro, pode ficar em Alcântara, na Rocha Conde de Óbidos ou em Santa Apolónia. Se vier a velejar no seu barco, existem várias marinas ao subir o rio onde pode descansar.

 

DE CARRO

 

As melhores formas de entrar em Lisboa são a A1 e a A2, com ligações nacionais e internacionais em alguns pontos do trajecto.

 

A paisagem é belíssima e a mobilidade na região compensa as horas de condução. Afinal, há mais em Lisboa que a cidade.